sábado, 17 de maio de 2014

Dia Mundial da reciclagem

Nos últimos dias tenho me lembrado muito do meu avô materno no qual sempre foi conhecido por juntar tralha e por construir coisas úteis para casa. Essa característica foi passada para alguns membros da família além de uma boa pitada de criatividade junto. Lembro-me que meu avô tinha muito material de sobra das reformas feitas na casa dele ao longo dos anos principalmente canos de PVC, que acabaram virando luminárias de todos os cômodos da casa. Anos depois um dos meus primos resgatou uma tonelada de tacos retirados do piso anos antes e nunca jogados fora, para construir uma cama, tipo de primeiro andar onde embaixo ficava sua mesa de trabalho, além de pequenos bancos. Certo, mas o que isso tudo tem haver com o título da postagem?

Essa característica de família nada mais é do que reciclagem. Reutilizar, reciclar e reduzir o consumo das coisas são a chave para o desenvolvimento sustentável, para uma economia verde e para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos que vivem nesse planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário