domingo, 22 de setembro de 2013

O Verde Para Viver

         Discutimos de várias formas ações pautadas sobre o meio ambiente, como algo que realmente incide, e cabe a nós seres humanos apontar os impactos eminentemente causados por nosso padrão e acima de tudo enxergarmos as soluções e colocar-las em prática. Nesse bojo podemos discutir dentre os recursos naturais que temos em mãos a biodiversidade da flora que é algo que particularmente me sinto a vontade para discutir , primeiramente pela minha formação acadêmica e segundo por desde criança demonstrar amor e respeito por esses seres vivos.


Somos seres humanos que precisam de vários aspectos das qualidades maravilhosas que a vegetação oferece, elas são responsáveis pela purificação ou talvez nos dias de hoje com tanta poluição seja plausível dizer que elas são responsáveis por deixar o nosso ar respirável, a nossa alimentação é favorecida por essa gama de espécies, pois não podemos esquecer que o nosso alimento (brasileiro) o tradicionalíssimo arroz e feijão são vegetais e quem ai não adora uma salada de frutos no almoço? Um tomate com chuchu ( sim os dois são frutos e só analisar e ver que na parte interna deles encontramos caroços (sementes) que se plantarmos darão origem a novas plantinhas).
        E agora em setembro, quem não gosta de ver a floração dos ipês? Na arborização urbana lá nas calçadas, nas praças, nos campos abertos de cerrado. São tantos de várias cores amarelo, branco, rosa, roxo, verde, com sua beleza magnífica que aprecia o olhar e causa uma sensação maravilhosa de bem estar.


E na passarela da moda o blogueira aonde a vegetação está?.....Bem ai, nessa calça que você está usando que deve ser feita de algodão, ou na sua pulseira feita de sementes, ou no seu sapato ou sandália que precisaram ser costurados com linhas de origem vegetal, no batom que pode estar evidenciando a beleza de algum@ leitor@, e que tal lembrarmos dos perfumes com notas florais que particularmente são os meus preferidos....


Quer ter mais benefícios dos vegetais?


Quer mesmo?

Que tal começar plantando uma árvore hoje?



Colaboradora do Planctônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário