quarta-feira, 18 de junho de 2014

E o Fuleco??

Juro a vocês que não queria falar da copa do mundo nesse blog mas depois da escolha do mascote ser um tatu-bola não poderia deixar de escrever.

A escolha do mascote ter sido o Tatu por ser um animal em processo de extinção é muito válido, porém a escolha do nome foi terrível, e nem preciso falar o motivo, fora a desmoralização da espécie em suas aparições nada ecológicas poderíamos respirar fundo e engoli-las se alguma verba da FIFA fosse destinada a reservação dessa espécie tipicamente encontrada na caatinga, bioma também ameaçado. Por conta disso o mascote só é encontrado nas lojas e nos memes da internet, nem na abertura e nem nos jogos ele deu as caras pois a FIFA não quer ajudar a espécie, nem o bioma nem o Brasil, quer apenas os louros e os lucros de uma copa atípica (pois se tem isenção de impostos, isso apenas nessa copa, nas outras não) e com causas extremamente importantes para o país todas esmagadas pela sede de lucro da FIFA.

Desenho feito pelo aluno João Victor (7º ano B)


#Tatu-Bola

Nesse link ilustra tudo isso de forma mais ampla: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/17/por-que-o-fuleco-anda-sumido-da-copa-a-fifa-tem-os-seus-motivos.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário